terça-feira, 5 de abril de 2011

PEQUENO GRANDE HOMEM!

Flávio Junior voçê tem sido uma benção para a minha vida.
A sua determinação e esforço certamente será recompesada por Deus,nunca esqueça do chamado de Deus para a sua vida. Te amoooooooooooooooooooooooooooooo Demais! Flavio Pai.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pentecostes o que significa para as nossas vidas?

 Um dos eventos que marcaram a História  da Igreja Primitiva,aconteceu na festa de Pentecoste com a descida do Espirito Santo Inaugurando uma nova etapa na vida da Igreja Crista. Já passaram mais de dois mil anos e Deus continuar a derramar o seu Poder sobre a sua Igreja que nescessita urgetemente deste mover para caminhar e viver a lutas e dificuldades que enfrenta no seu dia a dia. Mas será por que, muitas Igrejas desistiram de recebem o poder de Deus outras dizem que esse fato aconteceu e não acontece mais. Irmãos a Igreja do Senhor Jesus não caminha só com Teologia,Doutrina regras e Leis. A vida da Igreja sem o poder de Deus é incompleta. O contexto que esta inserido esse fato histórico “ A Festa do Pentecostes”.
Três festas do calendário Judaico:Pascoa,Primicia e Pentecostes
Pascoa: Saída do Povo do Egito celebraram a Pascoa,onde o cordeiro era imolado e o sangue aspergido no umbrais das portas para que o anjo da morte não destruisse. Após a morte de Jesus representou o cordeiro Pasqual que tira o pecado do mundo.
Primicias: A festa dos primeiros frutos da terra consagrados ao Senhor. Jesus ressuscitou sendo a primicias dos que dormem.
Pentecostes: A festa da colheita abundante. No pentecoste de Atos a inauguração da abundante salvação com a descida do Espirito Santo.
1)      O Pentecoste é Festa.(v.1)
Esse poder de Deus para o seu povo foi derramado no dia da Festa de Pentecoste.(das colheitas abundantes). Deus escolheu um dia festivo. Pentecoste tem ligação com alegria,Igreja alegre,povo cheio,feliz. Não há pentecoste em pessoas deprimidas,infeliz,arruinada e amarguradas. Onde há abundancia de poder existe festa.
2)      O Pentecoste é Festa da unidade.(At. 2.1-4)
v.1: “estavam todos reunidos”
v.3: “ o Espirito sobre cada um”
v.4: “Todos ficaram cheios”
O Pentecostes so acontece onde há genuina unidade. O Espirito Santo não causa divisão. Pessoas que diz ser cheia do Espirito Santo mais vive causando divisão na Igreja tem que olhar para a sua vida por uma outra perpectiva.Onde há rachas,amrguras,suspeições,inveja,divisão,facção,barreiras, pode haver tudo,gritarias,danças e isso nunca vai ser um genuino Pentecostes. O Espirito se derrama onde há povo reconciliado com Pastor,diacono,Presbitero,esposas,amigos. Voçê esta reconciliado com Deus e com o seu proximo?
3)      O Pentecostes é festa da Perplexidade.(v.At 2:6-7-8-12)
Ninguem pode fabricar,planejar,manipular o Pentecoste. Percebe-se que quando o poder de Deus é derramado as pessoas ficam perplexas.Algo novo extraordinario sempre acontece pela Graça de Deus, quando o genuino pentecostes é derramado Deus trabalha ao nosso favor. Não há como forçar dizendo voçê quer falar em linguas ensinar isso é algo soberano da Graça de Deus. Pentecoste genuino é espontâneo. Podemos presenciar isso no  Acampamento Rocha Eterna crianças recebendo poder de Deus,jovens e velhos. Muitas pessoas que estavam naquele lugar ficaram perplexas.

4)      Pentecoste é a festa do povo.( At 2.7) “ Não são,porventura falileus todos esses que aí estão falando?”
Pentecoste começa no meio do povo gento como voçês aqui em Doverlândia. Pentecoste não começa no meio de politicos,filosofos,teologos,intelectuais esse sempre vem a reboque. Mais Pentecoste começa no meio de gente simples como aquele povo galileu e não os de Jerusalem. Sabe porque isso aconteçe e que gente simples não tem dificuldade para crer,tem o coração puro. É a irmazinha de cabelo com coque mesmo ou aquele irmão calado mais que tem a alma ardetente de Deus. O avivamento começou no meio dos galileus,pescadores,pessoas que trabalhavam de sol a sol. Deus resolveu escolher a coisas loucas desse mundo e confundir as sabias.
v.6: Tem pessoa falando a Igreja não cresce e não desenvolve. Falta Pentecoste,vida com Deus intimidade. Porque quando isso acontece a Bíblia fala que a multidão afluia para aquele lugar. Onde há poder genuino do Pentecoste vidas serão enviadas. A experiencia do Pastor Constantino e Paulo em Piranhas,depois de pregar em toda a cidade de Piranhas e não conseguiam ver o trabalho crescer começaram a reunir e orar e Deus enviou uma multidão de pessoas para aquela Igreja e eu sou fruto desse Pentecostes que aconteceu fui atraído. Igreja em Doverlândia mais do que ativismo é nescessario uma busca pelo genuino Poder de Deus.

5)      Pentecostes é a festa da Salvação.( At. 2:14-36;37-41)
Após a descida do Espirito Santo Pedro prega cheio de poder e as pessoas começam a fazer confissão de pecados arrependidas. Onde a genuíno Pentecostes há um desejo ardente de Deus em derramar nas nossas vidas. A salvação aconteça neste texto em três niveis.
Individual: At 2:39 “ para vós outros”  Familiar: “ para vossos filhos” Social: “Salvai-vos desta geração pervesa”.


Historica: “ para todos os que ainda estão longe”. Voçê vai influenciar outra geração, o pentecostes na sua vida hoje vai trazer bençãos para aqueles que ainda vão ser alcançados pela Graça de Deus.

Aplicação: O que Deus quer dizer no Pentecostes a cada um?
1)      Deus gosta de derramar o Espirito Santo como resposta a oração.( At 1.14) dez dias depois o poder de Deus desceu. Como está a nossa vida de oração. Tem pessoa que crítica quando o Pastor começa a desenvolver trabalho de oração.

2)      Deus é poderoso e que ser conhecido como Deus que age com poder nas nossas vidas. ( At. 2.2)” vei um som”

3)      Deus quer queimar os nossos seres com o fogo ardente.( At. 2.3)

O fogo de Deus que incendiar a sua alma,coração a sua vida. Chega de ser um crente que tem medo de ser cheio da graça de Deus ou movido por ela. Permita que o poder de Deus venha curar todas as suas dificulades.